Showroomprivé vende participação na The Bradery por 43,6 milhões de euros
A Showroomprivé (SRP Group), líder europeia em flash sales, anunciou a intenção de vender sua participação de 52,75 por cento na marca The Bradery de volta aos seus fundadores, Timothée Linyer e Edouard Caraco. A transação em dinheiro avalia a The Bradery em 43,6 milhões de euros, refletindo o imenso sucesso da plataforma desde que o SRP Group adquiriu sua participação majoritária em maio de 2022 por apenas 10,2 milhões de euros.
Desde que se juntou ao ecossistema da Showroomprivé, a The Bradery registrou um rápido crescimento, aumentando seu faturamento de 21,7 milhões de euros em 2021 para 62,9 milhões de euros em 2024, e alcançando lucratividade positiva. O CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) da Showroomprivé, David Dayan, declarou: "Estamos muito satisfeitos com a transação proposta com a The Bradery, que nos permitiria monetizar o sucesso do nosso investimento e fortalecer nossa estrutura financeira num momento em que saber otimizar o fluxo de caixa é essencial para o sucesso em nossos mercados."
A transação final deve ser concluída até 31 de dezembro de 2025, com o SRP Group recebendo um pagamento inicial de 17 milhões de euros após a conclusão e potencialmente se beneficiando de pagamentos adicionais vinculados ao desempenho futuro da The Bradery. Os fundadores da The Bradery também expressaram gratidão, observando que a aliança com a Showroomprivé foi fundamental para acelerar e estruturar seu crescimento.
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