Karl Lagerfeld se une à G.H. Bass em cápsula de mocassins penny

Moda
Créditos: Karl Lagerfeld x G.H. Bass
COMUNICADO DE IMPRENSA
Por Press Club

loading...

Tradução automática

i
Ler o original em: inglês
Scroll down to read more

A casa de moda parisiense Karl Lagerfeld fez uma parceria com a marca de calçados americana G.H. Bass em uma cápsula de calçados para o outono/inverno de 2026. A colaboração se concentra no mocassim penny e coincide com dois marcos para a G.H. Bass: o 150º aniversário da marca e o 90º aniversário de seu mocassim penny Weejuns.

Fundada no Maine em 1876, a G.H. Bass lançou os Weejuns em 1936, um modelo que a empresa descreve como o primeiro mocassim penny. Para a cápsula, a Karl Lagerfeld reformulou a silhueta com seus próprios códigos de design.

Créditos: Karl Lagerfeld x G.H. Bass

Sete modelos para homens e mulheres

A coleção é composta por sete modelos para moda masculina e feminina. Cada modelo apresenta uma moeda K/Autograph prateada inserida na tradicional abertura para moedas, uma referência ao detalhe característico do mocassim.

O mocassim está disponível em três versões: preto polido, um design contrastante em preto e branco e uma edição preta com motivos do ícone Karl Lagerfeld em relevo tom sobre tom.

Créditos: Karl Lagerfeld x G.H. Bass

Segundo a Karl Lagerfeld, a cápsula foi projetada para complementar suas coleções Prêt-à-Porter outono/inverno de 2026, femininas e masculinas, para serem usados tanto com peças de alfaiataria quanto com itens do dia a dia.

A coleção Karl Lagerfeld x G.H. Bass estará disponível a partir de outubro de 2026 nas lojas Karl Lagerfeld, nos sites de ambas as marcas e através de parceiros atacadistas selecionados.

Créditos: Karl Lagerfeld x G.H. Bass
Calçados
Colaboração
G.H. Bass
Karl Lagerfeld