Em Imagens: NikeSkims chega defendendo ‘evolução e ousadia’ em roupas esportivas
Após meses de especulação e atrasos na produção, o projeto conjunto da Nike e da Skims foi finalmente revelado. A nova marca, apropriadamente chamada de ‘NikeSkims’, oferece o que a dupla define como uma “nova estética e sistema de vestuário, obsessivamente desenvolvido para o corpo”.
Com isso, os produtos do lançamento inicial, composto por sete coleções e 58 modelos, combinam o relacionamento da Nike com atletas e a “abordagem de solução em primeiro lugar” da Skims, em última análise, “redefinindo roupas esportivas para todos os atletas, da elite ao dia a dia”.
Os produtos da NikeSkims também pretendem atender a uma variedade de funções, levando quem os usa do estúdio para a academia. A coleção, em grande parte definida por cores neutras, fornece um guarda-roupa completo com base esportiva, desde sutiãs básicos até acessórios sazonais.
Lançamento inicial de 58 modelos para compor um guarda-roupa completo
Três linhas principais compõem grande parte da oferta, cada uma delas a ser atualizada conforme as estações mudam. A coleção ‘Matte’, por exemplo, consiste em 21 estilos de compressão de nível médio, utilizando a tecnologia de desempenho Dri-Fit da Nike, com recursos de absorção de suor e cobertura.
A coleção ‘Shine’ também prioriza a tecnologia de secagem rápida, mas em vez disso vem com um acabamento brilhante. Os produtos Shine são adequados para treinamento de força, de acordo com um comunicado à imprensa. A coleção ‘Airy’, por sua vez, inclui sete peças de malha “inspiradas em tela” em modelos ajustados e oversized, cada uma criada para atividades de baixo impacto.
Quatro coleções sazonais complementam as linhas principais. Estas incluem Vintage Seamless, Matte Tricot, Weightless Layers e Shiny Nylon. Cada uma expande a oferta do estilo de vida de quem as usa, a maioria destinadas à sobreposição.
O primeiro lançamento, programado para 26 de setembro, vem acompanhado de uma campanha, dando aos espectadores uma ideia melhor da marca NikeSkims. Intitulada ‘Bodies at Work’ (Corpos em Ação), as imagens e o filme apresentam atletas notáveis, destacando a força e o poder das mulheres no esporte.
Nike volta sua atenção para ‘ela’ com linha focada nas mulheres
Falando sobre a campanha e o lançamento da primeira coleção, Kim Kardashian, fundadora da Skims e estrela de reality show, disse: “nossa missão é clara: redefinir roupas esportivas femininas sem concessões. Esta coleção reúne desempenho de ponta com design ousado e moderno, capacitando as atletas a se movimentarem sem esforço e conquistarem seus objetivos com confiança.”
Da perspectiva da presidente da Nike, Amy Montagne, por sua vez, a NikeSkims reflete uma “evolução ousada na forma como as mulheres vivenciam o esporte e o estilo,” disse. “Faz parte do compromisso mais amplo da Nike com ‘ela’: inovação de produto que move e celebra as mulheres”, acrescentou Montagne.
O caminho para o lançamento da NikeSkims foi mais longo do que o esperado. Inicialmente, a gigante do vestuário esportivo tinha previsto o lançamento para a primavera, no entanto, surgiram relatos posteriores de atrasos na produção, adiando a data de lançamento. A expansão global da marca também foi planejada para 2026, após o que as parcerias de atacado devem começar.
A esse respeito, a NikeSkims não divulgou datas específicas. No final do mês atual, a coleção estará disponível em uma parte dedicada dos respectivos sites de e-commerce da Nike e da Skims, bem como em locais de varejo selecionados para ambas as marcas.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com
- A colaboração NikeSkims combina a experiência da Nike com atletas e a abordagem da Skims focada em soluções.
- A coleção de lançamento inclui 58 modelos divididos em sete coleções, com foco em roupas esportivas para diversas atividades.
- A campanha 'Bodies at Work' destaca atletas femininas e a coleção estará disponível em sites e lojas selecionadas da Nike e Skims.