Renatta&go prepara sua entrada em Portugal e visa 32 milhões de euros em vendas para 2025
Madri – Imersa em um decidido plano estratégico de crescimento, de escala nacional e internacional, a marca de moda espanhola Renatta&go se prepara para inaugurar seu primeiro ponto de venda físico em Portugal. Uma abertura estratégica que se somará às que a marca também programou no México e na Espanha, todas parte de uma ofensiva no canal físico que deve chegar para reforçar as previsões da empresa de fechar este exercício de 2025 com vendas de cerca de 32 milhões de euros.
Avançando por partes sobre essas diferentes ativações estratégicas que a Renatta&go, como parte do já mencionado plano estratégico de expansão que está executando como parte de seu roteiro para o curto e médio prazo, pretende completar ao longo do segundo semestre deste exercício de 2025, em nível nacional, após abrir o ano somando um primeiro ponto de venda em Córdoba, a marca de moda espanhola já programou até três novas aberturas na Espanha. Inaugurações que deixarão a empresa perfeitamente preparada para o novo ciclo após a "volta às aulas" do final do verão, com a inauguração, no final de agosto, de sua primeira loja nas Astúrias, em um dos estabelecimentos comerciais do edifício Uria, na rua Milicias Nacionales, em Oviedo. Abertura à qual, para as mesmas datas do final de agosto, se somará a de uma loja na rua do Príncipe, número seis, em Vigo, cidade esta onde a rede já está presente com um quiosque dentro do shopping El Corte Inglés da Gran Vía de Vigo. Completando a lista dessas próximas aberturas da Renatta&go em nível nacional, está a loja que a marca planeja abrir em Valladolid antes do final do ano, embora em um local e data que ainda não foram confirmados pela diretoria.
Todas essas aberturas estão inseridas no "plano estratégico" da marca, voltado a "reforçar seu canal físico nas principais cidades da Espanha, onde a marca ainda não tem presença", colocam em um contexto maior a diretoria da marca espanhola por meio de uma nota. Um plano, portanto, com um objetivo claro de tentar crescer em capilaridade a partir das diferentes regiões do país, e para o qual "essas duas aberturas" programadas para o mês de agosto em Oviedo e Vigo "marcam a continuidade" da "fase de expansão" do plano em 2025 que se iniciou com a abertura em Córdoba, e "que continuará ao longo do ano", dando continuidade ao já apontado, "com um novo ponto de venda em Valladolid".
Crescimento no México e próxima entrada em Portugal
Focando agora nessa outra escala internacional do plano estratégico de crescimento de sua rede comercial, como novo avanço em sua execução que merece destaque especial, encontramos a abertura que a Renatta&go pretende realizar antes do final do ano de seu primeiro ponto de venda em Portugal. Um mercado no qual a marca de moda espanhola atualmente opera apenas pelo canal online e no qual entrará em cena no varejo físico em 2025, com a abertura, especifica a diretoria da marca de moda espanhola à FashionUnited, de um espaço de quiosque dentro do shopping El Corte Inglés de Lisboa.
Além dessa próxima entrada no mercado português, a Renatta&go seguirá reforçando e consolidando sua presença no México paralelamente. Um mercado em que desembarcou no ano de 2023 e no qual atualmente opera por meio de doze dos principais shoppings das galerias Liverpool; uma presença que será ampliada ao longo deste 2025 com a abertura prevista de até 29 novos quiosques, dentro das galerias Liverpool de até 14 estados mexicanos diferentes, localizadas em estados como Chiapas e em cidades como Monterrey, Oaxaca, Mérida ou Cuernavaca.
Previsões para 2025
Fundada como um projeto familiar em 2011 e atualmente dirigida pela segunda geração da família fundadora, como previsões para este novo exercício de 2025 no qual a marca de moda espanhola continua imersa, a Renatta&go espera fechar o ano com uma rede comercial peninsular (Espanha e Portugal) formada por 31 pontos de venda. Enquanto, em nível financeiro, após fechar 2024 com vendas próximas a 30 milhões de euros, a empresa prevê um crescimento próximo a +6,7%, atingindo ao final de 2025 um volume previsto de vendas de cerca de 32 milhões de euros.
- Renatta&go se expande com novas lojas na Espanha, com próximas aberturas em Oviedo, Vigo e Valladolid, como parte de seu plano estratégico para reforçar sua presença física
- Paralelamente, a marca espanhola se expande internacionalmente com a abertura de seu primeiro ponto de venda em Portugal, um quiosque no El Corte Inglés de Lisboa, e a ampliação de sua presença no México com 29 novos quiosques nas galerias Liverpool
- Renatta&go pretende fechar 2025 com 31 pontos de venda na península ibérica e atingir vendas de 32 milhões de euros, após fechar 2024 com cerca de 30 milhões de euros em faturamento
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com
OR CONTINUE WITH